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3 dicas simples para evitar horários vagos sem clientes

15/02/2017
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O bom funcionamento de uma clínica não depende apenas do serviço que você oferece a seus clientes, mas também de como eles são atendidos. O bom atendimento (ou falta dele) é um dos principais fatores de sucesso do seu negócio, e o fato de ser uma clínica traz uma particularidade: o gerenciamento dos horários de seus pacientes.

Com certeza, ninguém gosta de salas de espera lotadas por causa de atrasos e sempre procura evitar horários vagos sem clientes. Se isso costuma ocorrer com frequência, é sinal de que você não está gerenciando sua agenda corretamente.

Então, como evitar horários vagos sem clientes?

Pequenos ajustes podem deixar a agenda da sua clínica muito mais organizada, veja nossas dicas:

 

1. Organize-se!

A organização é o primeiro passo para você ter uma agenda produtiva, fácil de entender e com horários bem definidos, sem encavalar um cliente no outro.

Livre-se de agendas gigantescas de papel, que dependem de espaço e boa caligrafia para serem compreendidas e aposte numa ferramenta de agendamento online.

organizador de agenda

Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar e gerenciar os horários dos clientes, com a garantia de que o mesmo horário não será marcado para duas pessoas diferentes.

 

2. Saiba gerenciar os pacientes

Em uma clínica, existem diversos tipos de clientes: os que têm uma nova consulta, quem está retornando, clientes que atrasam, quem avisa que vai faltar, quem falta sem avisar, emergências e encaixes.

Esteja preparado para cada uma dessas situações inevitáveis, conseguindo assim evitar horários vagos sem clientes ou horários lotados com muita fila de espera.

Para um exemplo prático, é um bom costume manter uma lista separada com pacientes que estão em fila de espera, para que, quando um cliente desmarcar, você possa rapidamente encaixar outro em seu horário para não perder a consulta.

como evitar horários vagos numa clínica

3. Evite faltas

Você sabia que a maioria das faltas ocorre simplesmente porque o paciente esqueceu a consulta?

Por isso que a confirmação da consulta é tão importante. Mas não perca tempo nem dinheiro em ligações telefônicas com isso: existem ferramentas atuais que enviam um SMS ao seu cliente lembrando-o da consulta.

 

Bônus:

Clique aqui para conferir nosso checklist e organizar sua agenda de clientes.

ferramenta de agenda

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