Seja o primeiro a receber nossas dicas por e-mail

Home » Produtividade » 4 dicas para aumentar a produtividade dos empreendedores

4 dicas para aumentar a produtividade dos empreendedores

13/07/2016
1 Comentário

O excesso de informações e abundância de tarefas do dia-a-dia atrapalha qualquer um, ainda mais aqueles que têm seu próprio negócio e precisam garantir a qualidade do atendimento a cada um de seus clientes. Por isso, hoje damos algumas dicas para aumentar a produtividade dos empreendedores.

aumentar a produtividade

1. Organização

Um local de trabalho bagunçado acaba com a produtividade. É muito tempo desperdiçado procurando papéis e documentos que poderiam estar facilmente à mão. Isso vale tanto para o físico quanto para o virtual. Uma área de trabalho e uma caixa de entrada de e-mails bagunçada são inimigas do empreendedor. Organize seus e-mails, arquivos e tudo o que você precisa para tornar seu trabalho mais produtivo.

 

2. Tecnologia a seu favor

Hoje em dia a tecnologia pode resolver todos os seus problemas! Economize tempo e dinheiro fazendo reuniões ou atendimentos por Skype, armazene seus arquivos com segurança na nuvem e utilize sistemas de agenda online para organizar os horários dos seus clientes.

 

3. Uma coisa de cada vez

Quando estiver atendendo, foque em resolver o problema do seu cliente naquele momento. Evite pensar em reuniões, problemas, próximos clientes e outras coisas que atrapalham a sua produtividade. Esse hábito só serve para desgastar e causar ansiedade nos empreendedores, além de prejudicar o atendimento.

 

4. Saúde

De nada adianta ter um negócio de sucesso se você não cuida da sua saúde, pois uma hora o corpo vai reclamar e o tempo que você vai gastar se recuperando pode atrapalhar seu trabalho. Existem alguns hábitos simples para cuidar bem da sua saúde:

Qualidade do sono: para se recuperar das tarefas do dia-a-dia. Isso inclui desde uma boa noite de sono sem interrupções a escolha correta do colchão e travesseiros.

Nutrição: para repor vitaminas e nutrientes importantes para seu rendimento. Consulte um nutricionista, nutrólogo ou até mesmo um endocrinologista para verificar se seus níveis de vitaminas e hormônios precisam de ajuste, pois isso pode afetar na produtividade.

Hidratação: para seu corpo e mente funcionarem melhor. Água é energia para seu corpo e, na correria, você pode acabar esquecendo-se de se hidratar.

Um tempo para você: para distrair dos compromissos. Fique um tempo longe das telas, faça uma atividade física, leia um livro. É importante ter um tempo para você mesmo!

 

Conte pra gente: o que você faz para aumentar a produtividade?

gerenciador de agenda

Deixe o seu comentário

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Cadastre-se na melhor solução em agendamento online para qualquer tipo de serviço.