Seja o primeiro a receber nossas dicas por e-mail

Home » Produtividade » 4 sinais de que você precisa de mais produtividade e organização

4 sinais de que você precisa de mais produtividade e organização

23/01/2017
Sem comentários

Ter o seu próprio negócio e ser um profissional autônomo traz muitos desafios. Um deles, que define vários rumos que sua pequena empresa pode tomar, diz respeito a conseguir desenvolver mais produtividade e organização nas tarefas profissionais que você precisa realizar.

Pode não parecer, mas quando o seu negócio está desorganizado, você fica sobrecarregado e, aos poucos, a situação pode se tornar incontrolável, fazendo com que você perca tempo, dinheiro e clientes.

Saiba quais são os 4 sinais de que você precisa de mais produtividade e organização:

produtividade e organização

1. Atrasos

Seus clientes, alunos ou pacientes estão com os horários acumulados e você frequentemente atrasa em seus horários para atendê-los? Imprevistos são… imprevisíveis. Mas não deixe que isso se torne um hábito, que pode acabar irritando seus clientes e deixando sua imagem negativa.

É importante honrar com seus horários e determinar quanto tempo você gasta com cada cliente, para definir a duração necessária de cada atendimento ou sessão com um bom intervalo de tempo.

 

2. Memória fraca

Não é normal começar a esquecer compromissos importantes, datas e horários. Esquecer da visita a um fornecedor, uma reunião com um novo cliente ou então agendar duas pessoas no mesmo horário é um sinal de que você precisa de mais produtividade e organização no seu negócio.

Não se preocupe: com a grande quantidade de tarefas e compromissos, é difícil conseguir se lembrar de tudo. Esteja um passo a frente e organize-se para prevenir isso.

empreendedor estressado

3. Sobrecarga

É possível notar quando se está sobrecarregado. Além de já acordar estressado e pensando na quantidade absurda de tarefas e agendamentos que você terá durante o dia, você sente que perdeu o controle pois precisa cuidar do orçamento, os agendamentos, dos atendimentos e de toda a burocracia de ser um pequeno empreendedor.

Você pode contar com a ajuda de outros profissionais, como um contador, por exemplo, e de softwares que ajudem de um jeito simples em tarefas que ocupavam muito de seu tempo, como uma ferramenta de agendamento online para que seus próprios clientes reservem seus horários.

 

4. Prioridades

Se você está deixando de lado coisas importantes da sua vida, como família, lazer e cultura, para apenas trabalhar, algo está errado com as suas prioridades.

Você precisa definir prioridades claras para sua vida e para a sua rotina profissional: limite quanto tempo por dia dedicará aos seus clientes, tarefas e compromissos e tente não extrapolar o tempo estipulado.

 

Se force a desenvolver mais produtividade e organização e desfrute de qualidade de vida tanto para você, quanto para seus clientes, que irão perceber que seu trabalho será focado e de qualidade!

ferramenta de agenda

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Cadastre-se na melhor solução em agendamento online para qualquer tipo de serviço.