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5 dicas para fidelizar clientes em um estúdio de tatuagem

05/12/2016
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Já faz tempo que a tatuagem era parte de um tipo de tribo específica. Hoje em dia é difícil ver quem não tenha pelo menos uma tattoo no corpo.

E com tanta gente interessada os estúdios de tatuagem se multiplicaram no Brasil e, como não podia deixar de ser, a concorrência ficou cada vez mais acirrada. Por isso os proprietários e profissionais precisam se diferenciar no mercado para se manter competitivos.

Uma das formas de se diferenciar é fidelizando os clientes. Separamos abaixo 5 dicas você pode adotar no seu estúdio de tatuagem para fidelizar clientes:

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1- Ofereça um serviço diferenciado

Como já dissemos anteriormente, existem muitos tatuadores no mercado. Então pense pelo lado do cliente e entenda o que o leva a escolher determinado estúdio.

Tatuagem é uma arte que torna os corpos exclusivos, então é fundamental contar com tatuadores que tenham paciência para conversar e personalizar os desenhos para que o cliente se sinta único.

Também nunca demais é oferecer facilidades como formas de pagamento diferenciados, horários flexíveis para clientes fiéis e salas reservadas para clientes que ficam constrangidos em serem tatuados com mais pessoas no ambiente.

2- Entregue um manual sobre cuidados básicos

O mercado de tatuagem possui uma particularidade, que são os cuidados pós tattoo. Por isso o profissional não deve ficar apenas na orientação sobre o que os clientes devem ou não usar.

Uma ótima sugestão é um manual contendo todos os cuidados posteriores. É um preço baixo por um grande benefício para seus clientes.

Outra sugestão é fazer parcerias com farmácias para vender medicamentos de cicatrização com desconto para seus clientes.

3- Esteja presente nas redes sociais

Hoje em dia é impossível não citar as redes sociais como estratégia para fidelizar clientes. Os principais canais para estúdios de tatuagem são o Facebook, Instagram e Pinterest, que dão bastante destaque para imagens.

Além de divulgar os trabalhos já realizados, elas também podem ser utilizadas para divulgar promoções e eventos.

4- Use a tecnologia a seu favor

O WhatsApp é um aplicativo de comunicação cada vez mais utilizado, então faça dele um aliado. Tenha um número exclusivo para atendimento e divulgue-o no seu site e nas suas redes sociais.

Um outro aplicativo indispensável é o Calendrier, um sistema online para deixar sua agenda organizada de uma vez por todas. Ele também pode servir como CRM, para armazenar os dados de clientes e ter um controle total dos seus horários.

5- Aperfeiçoe-se sempre

Todo mercado precisa de aperfeiçoamento constante, e tatuagem não é diferente. Existem inúmeros cursos de atualização, workshops, seminários e palestras especializadas.

Fique por dentro das tendências e use sempre os mais modernos métodos de trabalho, pois o mercado está em constante evolução e todos os dias aparecem novos estilos e técnicas de tatuagem.
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