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Checklist: como organizar a agenda de clientes do seu consultório

10/01/2017
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Para quem trabalha em um consultório na área da saúde, organizar a agenda de clientes pode ser um desafio. Muito da sua produtividade depende de como você vai conseguir organizar seus horários de atendimento e dar conta de cumprir todos os seus compromissos do dia.

Por isso, fizemos um checklist para organizar a agenda de clientes e se tornar mais produtivo profissionalmente.

 

Informatize

Crie cadastros dos seus clientes e procure uma ferramenta que deixe sua agenda totalmente online, para poder ser acessada de qualquer lugar e a qualquer momento.

Isso será especialmente útil em casos onde o profissional atende em mais de uma clínica ou não conta com uma secretária para ajudar a organizar a agenda.

 

Elimine a burocracia

Algumas burocracias não podem ser evitadas, como a dos planos de saúde, por exemplo. Avalie tudo o que pode ser otimizado e evite repetições desnecessárias. Um cadastro informatizado, conforme falamos acima, ajuda a eliminar grande parte da burocracia e papelada.

organizar a agenda de pacientes

Defina a duração da consulta/sessão

Separe o tempo suficiente para atender cada cliente seu, nem a mais, nem a menos. Sua consulta é com um paciente novo? É retorno? É manutenção? Defina a duração de cada consulta ou sessão de acordo com os serviços que você oferece.

Deste modo, você saberá exatamente quanto tempo em média vai precisar reservar para cada horário, evitando atrasos e pacientes acumulados.

 

Um cliente por vez

Evite os famosos “encaixes”, pois eles desorganizam toda a sua agenda de clientes. Porém, dependendo do seu ramo de atividade, é impossível não atender situações específicas ou urgentes.

Se você trabalha na área da saúde, muitas vezes pode surgir um paciente com uma situação urgente. Saiba avaliar a urgência para decidir o que fazer em cada caso.

 

Padronize a quantidade de consultas

Defina a quantidade de consultas que você fará no dia, para não ser sobrecarregado e saber a hora de parar. Um momento de descanso e dedicado a interesses pessoais é muito bem vindo para dar um gás na sua produtividade.

 

Liste suas demandas extras

Saiba quais são seus compromissos extras e reserve horários em sua agenda para cumpri-los, sempre respeitando os horários reservados para seus pacientes.

Algumas ferramentas de agenda online possibilitam o bloqueio dos horários que você desejar, assim você consegue reservar um horário em sua agenda para lidar com outros compromissos durante o dia sem prejudicar o restante do atendimento.

Com essas dicas, vai ser muito mais fácil organizar a agenda de clientes!

ferramenta de agenda

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