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Como driblar a crise em seu pet shop

13/02/2017
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Muitas vezes as soluções mais ousadas para seu negócio podem surgir em tempos de crise. Isso ocorre porque as empresas ficam mais atentas as necessidades, desejos e percepções do cliente, para evitar perdê-lo. Quer saber como driblar a crise em seu pet shop? Fique atento!

As empresas mais preparadas para as mudanças sociais e econômicas, que se previnem da crise (e não apenas esperam ela passar sem nada a fazer), são as mais canalizadas para prosperar e se destacar no mercado.

dicas financeiras para pet shop

Para você que deseja manter a qualidade do seu negócio em tempos de crise, diminuindo seus custos e otimizando seu tempo, separamos algumas dicas que te ajudarão a reinventar seu pet shop e atrair cada vez mais clientes, mesmo durante uma recessão econômica.

Como driblar a crise em seu pet shop:

Foque no cliente

As necessidades do cliente sempre devem estar em primeiro lugar. Por essa razão, mais do que nunca, em tempos de crise é fundamental que você ouça o seu cliente para compreender a mudança no padrão de consumo e o que se tornou prioridade em sua vida.

Se tratando de pet shops, o cenário continua bom, pois as pessoas que permanecem com seus bichos de estimação continuam investindo em cuidados, mas com muito, muito mais economia. Por isso não perca clientes por não entender que eles estão tentando economizar!

 

Invista em fidelização

Muitos empresários já entendem que é muito mais fácil atrair novos clientes do que manter os antigos. Por isso, o investimento em estratégias para fidelizar os clientes que já utilizam os produtos e/ou serviços do seu pet shop pode ser muito vantajoso.

Para colocar isso em prática, uma dica é oferecer, por exemplo, uma tosa grátis a cada seis tosas realizadas. Outra forma é sortear produtos e ofertar cupons de descontos para determinado valor gasto na loja.

Já para conquistar novos clientes, opte por oferecer descontos em serviços para clientes que indicarem seu pet shop para um conhecido ou amigo.

como driblar a crise num pet shop

Defina seu diferencial

Grande parte dos clientes opta por comprar em um determinado lugar pelo diferencial que ele oferece. Pode ser um serviço de qualidade inigualável, um atendimento impecável ou o melhor preço de mercado.

Identificar qual é o diferencial do seu pet shop lhe permite investir em estratégias de marketing voltadas para o público que pretende atingir.

 

Corte gastos de forma estratégica

A primeira coisa que passa pela cabeça do pequeno empresário que enfrenta dificuldades em seu negócio é cortar gastos e economizar. Essa tática não está errada, porém ela deve ser feita com bastante planejamento, pois a redução dos gastos necessita de alguns critérios para não gerar resultados negativos.

Por exemplo, se passa pela sua cabeça dispensar um excelente tosador, analise antes se essa atitude não irá resultar em um efeito negativo no seu faturamento, por não dar conta de atender a demanda do seu pet shop.

Além disso, não deixe de disponibilizar produtos e serviços de qualidade com a intenção de diminuir os custos. Sua clientela irá sentir a diferença e buscará pelos seus concorrentes.

dicas de marketing para petshop

Invista em tecnologia

Cuidar dos atendimentos, dos estoques, das finanças, dos agendamentos é algo rotineiro em um pet shop, mas pode requerer bastante tempo e muitos recursos do empreendedor para que tudo funcione corretamente. Por isso, investir em um software de gestão e agendamentos pode ser a solução mais acertada para o seu pet shop.

Elaborada para satisfazer as necessidades do seu negócio, uma ferramenta desse tipo ajuda a rotina de forma muito mais eficiente, deixando mais tempo de sobra para cuidar de questões que viabilizam o sucesso do seu negócio. Tem interesse? Clique aqui para conhecer mais.

 

E você, o que tem feito para driblar a crise em seu pet shop?

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