Seja o primeiro a receber nossas dicas por e-mail

Home » Marketing e Vendas » Como um personal trainer pode conquistar mais alunos

Como um personal trainer pode conquistar mais alunos

26/12/2016
Sem comentários

Cada vez mais os brasileiros se preocupam com a saúde e estética. Como um dos principais pilares é a atividade física, o mercado fitness continua em crescimento.

Diante desse crescimento, também aumentou a procura por personal trainers. Mas assim como todo mercado aquecido, a concorrência também aumentou. E com isso os profissionais precisam se diferenciar da concorrência.

Nesse artigo iremos dar algumas dicas de como um personal trainer pode conquistar novos alunos. Confira!

personal-trainer

Ofereça aulas experimentais

As aulas experimentais são uma excelente oportunidade para o personal trainer apresentar seu trabalho para possíveis alunos.

Com isso você quebra a barreira de entrada que pode ser o valor, e tem a chance de mostrar seu trabalho. Caso goste ele pode se tornar um aluno frequente.

 

Peça indicações para alunos e amigos

Outra maneira eficiente de divulgar seu trabalho é o famoso boca a boca, principalmente quando feito por alunos.

Todos nós damos mais valor para indicações de amigos do que as propagandas. Então a indicação funciona como um selo de garantia.

Para pedir indicações para os alunos e amigos sem constrangimento, você pode oferecer vantagens como descontos, aulas extras, ou outras coisas que complementam o seu serviço.

 

Utilize as redes sociais

Hoje em dia não existe trabalho de divulgação que não use a internet como um dos pilares.

Você precisa estar onde seu público está, e com certeza eles estão nas redes sociais. Canais como Instagram e Facebook são ótimos para oferecer dicas para os possíveis alunos, além de divulgar os seus serviços.

Existe uma busca muito grande por artigos e vídeos com dicas de treinos, emagrecimento e vida saudável. Explorar esses temas de maneira informativa para conquistar mais alunos pode ser muito divertido.

 

Invista no seu networking

Ter uma boa rede de contatos é fundamental para conquistar indicações e novos alunos. Para isso, assim como no caso acima é importante estar onde seu público está.

Frequente ambientes onde possa estabelecer novos contatos, tanto de pessoas interessadas em fitness como de outros personal trainers, que podem gerar mais indicações.

 

Faça contato com outros personal trainers

Como comentado acima, o contato com outros personal trainers pode trazer muitos benefícios.

Além da troca de experiências da profissão, crucial para a evolução profissional, manter uma boa relação com outros profissionais pode render algumas indicações de novos alunos.

 

Seguindo essas dicas simples, você vai conquistar mais alunos e aumentar sua carteira de clientes. Está preparado?

ferramenta de agenda

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Cadastre-se na melhor solução em agendamento online para qualquer tipo de serviço.