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Como usar a linguagem corporal a seu favor no contato com seus clientes

22/02/2017
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Linguagem corporal: você já deve ter ouvido essa expressão mais de uma vez. Mas você sabe o que ela significa? A linguagem corporal é um meio de comunicação não verbal, ou seja, é uma forma de se comunicar sem necessariamente falar, mas sim utilizando gestos, expressões faciais e intensidade do olhar.

Muita gente não sabe, mas ela tem o poder de passar a mensagem certa ou errada para quem você está falando, e no mundo do empreendedorismo e dos negócios é muito importante passar sempre a mensagem certa.

Com pequenos truques, você pode fazer seus clientes, pacientes ou alunos simpatizarem mais com você, por exemplo, o que pode influenciar positivamente para encantá-lo e fidelizá-lo. Não é impossível: com algumas dicas simples você pode usar a linguagem pessoal a seu favor. Vamos lá?

como usar a linguagem corporal a seu favor

Preste atenção

Sempre que conhecer um novo cliente, dedique 100% de atenção a ele. Vire todo o seu corpo em sua direção e dedique-se exclusivamente a escutar o que ele tem a lhe dizer. Ele se sentirá valorizado e também vai valorizar mais o seu serviço.

 

Sorria

Mas espere um pouco! Quando encontrar ou conhecer alguém, não sorria imediatamente. Primeiro faça contato visual e só depois sorria. Assim, você passará a impressão de que o sorriso foi sincero, e não automático.

 

Olho no olho

Enquanto estiver conversando com seu cliente, mantenha sempre o contato visual, mesmo quando a pessoa parar de falar. Desvie o olhar aos poucos, e não de forma repentina. Também é interessante olhar para a pessoa de vez em quando, mesmo que ela não esteja falando, apenas para “checar” suas reações. Isso demonstra interesse no que ela tem a dizer e em suas opiniões.

saiba usar linguagem corporal

Fique quieto

Tente não se mexer muito, ficar trocando as pernas de posição, balançar demais as mãos. Isso dá a ideia de que você está ansioso demais, o que pode ser negativo, pois pessoas que estão mentindo tendem a passar essa impressão.

 

Esteja confortável

Caso você esteja muito ansioso para realizar um atendimento novo ou conhecer clientes em potencial, imagine que a pessoa é um velho conhecido seu, com quem você tem mais intimidade. Assim, você irá programar sua mente para se reencontrar com um amigo, o que lhe deixará mais confortável e à vontade.

 

Saiba o que está fazendo

Quando você domina sua área de atendimento, automaticamente você transparece mais confiança e profissionalismo aos seus clientes, além de sentir confiante consigo mesmo. Ou seja: esteja sempre capacitado e atualizado para oferecer o melhor serviço possível!

E você? Tem algum costume para usar a linguagem corporal a seu favor para encantar clientes? Conte pra gente!

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