Seja o primeiro a receber nossas dicas por e-mail

Home » Empreendedorismo » Dicas de livros de empreendedorismo para profissionais autônomos

Dicas de livros de empreendedorismo para profissionais autônomos

07/12/2016
Sem comentários

Quem decidiu não ter mais chefe, trabalhar por conta própria e virar um profissional autônomo mergulhou de cabeça no mercado e aprende constantemente muita coisa na prática. Mas, um pouquinho de inspiração sempre é bom, tanto para distrair e desacelerar da rotina de trabalho, quanto para aprender com quem também sabe do assunto.

Veja nossas dicas de livros de empreendedorismo para ler um pouco por dia:

Geração de Valor, de Flávio Augusto da Silva

livros para empreendedores

Flávio Augusto, o autor desse livro, contrariou todas as expectativas ao se tornar um dos bilionários mais jovens do Brasil, apesar de vir da periferia do Rio de Janeiro. O segredo para isso? Nunca acreditou que o sucesso era para poucos, mas sim que só dependia de se conquistar o que deseja.

O livro Geração de Valor traz uma seleção dos melhores textos de seu site, que leva o mesmo nome, além de charges e outros pensamentos. É uma oportunidade de conhecer sua história e ver o sucesso fora do modo convencional.

 

Sonho Grande, de Cristiane Correa

livros sobre empreendedores famosos

Sonho Grande conta com detalhes a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, empresários que fundaram o Banco Garantia nos anos 70 e foram crescendo até construir um dos maiores impérios do Brasil. Em sua trajetória, compraram marcas como Budweiser, Burger King e Heinz, sendo reconhecidos no mercado internacional.

O livro também traz todos os pilares de gestão usados nas empresas gerenciadas por eles, baseados na meritocracia, simplicidade e constante redução de custos.

 

O Mito do Empreendedor, de Michael Gerber

livro empreendedorismo

Está entrando no mundo do empreendedorismo ou quer dar uma renovada em suas ideias? Esse livro ensina quase tudo o que você precisa saber para encarar esse desafio. Dicas, métodos, informações e uma fonte incrível de conhecimento prático para quem deseja criar um negócio estável e com sucesso.

 

Satisfação Garantida, de Tony Hsieh

livro satisfação garantida

Quer chacoalhar as visões tradicionais que você tinha sobre seu negócio? Nesse livro, o autor conta como criou uma nova cultura corporativa e mudou radicalmente seus negócios. Quer um exemplo? Na visão de Tony, o atendimento ao consumidor não é responsabilidade só de um departamento específico, mas sim da empresa inteira.

Ele também defende que a filosofia da felicidade deve ser usada para administrar os negócios, entre vários outros conceitos diferentes do que estamos costumados a ver tradicionalmente no mercado.

 

Empreendedorismo Criativo, de Mariana Castro

empreendedorismo criativo mariana

Está precisando de inspiração? Esse livro é recheado de cases de start-ups brasileiras que inovaram ao oferecer serviços que ainda não existiam no mercado, ou que já existiam mas receberam uma repaginada criativa e se adaptaram às novas necessidades do consumidor atual.

São empreendedores que foram atrás do que acreditam para oferecer serviços incríveis e sempre realizando esse trabalho com muito prazer e dedicação.

 

Criatividade Empática, de Bia Lombardi

livro criatividade empática

Ter um cérebro criativo não é um privilégio que só pessoas especiais recebem. É possível exercitar sua criatividade e trazer mais inovação a sua vida e, consequentemente, para seus negócios também. Funciona mais ou menos como um reboot no cérebro e uma nova forma de enxergar os processos de criação, levando em conta principalmente a empatia, para entender as necessidades e criar novas soluções.

E aí, já leu algum desses livros de empreendedorismo? Tem algum para indicar para nós?

gerenciador de agenda

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Cadastre-se na melhor solução em agendamento online para qualquer tipo de serviço.