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Por que criar um cartão fidelidade para salão de beleza?

28/11/2016
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O grande objetivo dos donos de salão de beleza é fazer com que suas clientes voltem mais vezes. Existem muitas formas de conseguir isso, mas uma das mais efetivas é ter um cartão fidelidade para salão de beleza. Os principais benefícios são:

  • Trazer as clientes mais vezes ao salão
  • Fazer as clientes gastarem mais a cada visita
  • Alongar o tempo de relacionamento da cliente com sua empresa.
  • Conquistar novas clientes

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Quais os tipos de cartão fidelidade para salão de beleza

Existem 2 tipos de cartão fidelidade que são os mais encontrados em diversos tipos de estabelecimentos:

  • Tradicionais: Aqueles comumente encontrados em restaurantes, onde há um número de campos a serem carimbados a cada visita.
  • Magnéticos ou com códigos de barras: Possuem o mesmo objetivo do primeiro, mas são muito mais modernos e guardam informações valiosas sobre os clientes, como datas de aniversário, preferências, idade, profissão, entre outras.

Dependendo do tamanho do seu salão, talvez não ainda não seja a hora de investir em cartões fidelidade magnéticos, por serem bem mais caros de produzir. Mas eles podem te ajudar muito a direcionar suas propagandas, personalizar o atendimento e se aproximar mais das clientes.

Mas, independentemente do tipo de cartão que você escolher, uma questão é muito importante: a bonificação

Como escolher a bonificação do seu cartão fidelidade?

É preciso ter muito cuidado na hora de escolher a bonificação pois, ao mesmo tempo que deve oferecer um benefício claro para suas clientes, também não pode prejudicar suas margens de lucro.

Conheça alguns tipos de bonificação para seu cartão fidelidade:

  • Ao completar uma certa quantidade de visitas no salão, a cliente ganha algum serviço de presente, como uma escova, uma corte de cabelo, depilação etc.
  • Fazer pontuações diferenciadas para cada serviço, por exemplo: após 10 visitas no salão ganha uma depilação específica, após 15 ganha um corte, e assim por diante. Isso é mais fácil de fazer com cartão eletrônico.
  • Em vez de oferecer um serviço como bonificação, você pode dar um presentinho, como shampoos, esmaltes e outros. Com isso você pode oferecer um serviço específico (com desconto ao não) para que esse produto seja usado.

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Como aproveitar os benefícios do cartão fidelidade

  • Mais visitas ao salão: uma cliente se torna muito mais motivada a voltar ao salão sabendo que isso pode fazer com que ela ganhe uma bonificação encantadora. Talvez ela não voltasse se não fosse isso.
  • Aumentar o ticket médio: Aproveitando a visita das clientes para utilizar a bonificação, você pode oferecer outros serviços complementares. Outra forma de fazer isso é incentivar as clientes que estejam quase completando o cartão a fazerem outros serviços.
  • Esticar seu relacionamento com as clientes: Nós não conseguimos lidar com problemas externos, como abertura de novos concorrentes na região, ou mudança de casa das clientes. Mas se você tem um cartão fidelidade para salão de beleza, as clientes podem continuar indo ao seu salão.
  • Conquistar novos clientes: Além do famoso boca a boca, usando um sistema de cartão magnético vai ser muito mais fácil investir em marketing se valendo desses dados tão valiosos.

E aí, gostou das dicas? Está preparado para desenvolver seu cartão fidelidade?

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